No Portal Exame:
Apesar de uma sólida carreira como colunista do diário inglês The Guardian, o jornalista americano Jeff Jarvis não figurava, até o ano passado, na constelação de estrelas da internet. Criador de um blog chamado Buzz Machine, Jarvis usava o espaço para escrever sobre mídia online e comentar sobre o futuro do jornalismo. Era mais um em meio a tantos outros. A situação começou a mudar quando ele comprou um laptop da Dell, uma das mais respeitadas fabricantes de computadores do mundo. Como a máquina veio com defeito e a companhia não resolvia o tal problema, Jarvis resolveu partilhar seu infortúnio na internet. Irônico, apelidou o caso de “Dell Hell” (Dell Inferno) e, a partir daí, o alcance de seu blog e a reputação da empresa sofreram drásticas transformações.
O fato é que a situação expressa não apenas uma mudança no comportamento dos consumidores que hoje são capazes de moldar verdadeiras revoluções mas também nas empresas que começam a entender a importância de uma imagem corporativa na internet mais alinhada com seus objetivos.
Vale o quesitonamento se o trabalho de SEO (Search engine optimization) que algumas agências tem ofertado ao mercado é realmente válido, amiudando: vale o investimento na criação de uma imagem que em alguns aspectos pode ser vista como forjada na ótica dos consumidores… se o produto serviço é bom espera-se que ele repercuta desta forma pela ação dos próprios consumidores o que em verdade pode não acontecer, mas deveria.
Por fim, fica o bizu na situação: atente para como sua imagem (coportativa ou pessoal) está na web e saiba que isto pode impactar seus negócios ou carreira.
Falando em carreira, o link acima, para a revista VOCÊSA é fechado, caso queira ler o artigo na íntegra faça o download deste PDF…