Google Presentation

@ Google

Numa visão geral, o software é bastante simples (como tudo o que o Google produz, exceto o Google Earth que tem mais firulas do que o próprio Word da Microsoft).

Oferece 15 modelos de Temas, que juntos não valem um único bom tema, o pessoal da Google vai ter de melhorar em muito.

O software é um excelente quebra-galho, para aqueles momentos que não temos disponível um pacote como o Office.

Aliás, a grande virtude do software é que ele é fornecido de forma gratuita, sem qualquer restrição – E convenhamos que pagar R$ 1.299,00 pela licença do Office não é para qualquer um.

Outro detalhe muito bacana é que é possível compartilhar o documento com diversas pessoas com duas formas distintas de privilégios: Colaboradores (podem editar) ou Visualizadores (podem apenas ver o dcumento).

Quando no modo de apresentação, o Presentation exibe quais pessoas estão visualizando o documento em tempo real. Além disso, é possível agregar um FEED (RSS) para saber quando o documento foi modificado. Aliás, utilizar RSS Feed para este tipo de funcionalidade nunca havia passado por minha cabeça, muito bacana isto.

No fim, umas das melhores sacadas da ferramenta é o controle automático de revisões, assim é possível reverter a versão atual para qualquer uma das anteriores, funcionalidade ausente no Powerpoint que já me fez penar muito.

Prá encerrar: tenho certeza de que o mundo corporativo deve sentir falta de algumas firulas do Powerpoint, mas o Presentation tem um belo futuro.

Googlio

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.