AIG pede a empregados que devolvam parte dos bônus

@ Exame

hipocrisiaDireto do site da Exame:

Seguradora que só não quebrou porque foi resgatada pelo governo pagou US$ 165 mi em bônus

A seguradora AIG pediu para que alguns de seus empregados devolvam ao menos parte dos polêmicos bônus de 165 milhões de dólares pagos nesta semana.

O presidente da AIG, Edward Liddy, disse que pediu aos funcionários da divisão de produtos financeiros – a que teve maiores perdas – e que receberam mais de 100 mil dólares para que devolvam no mínimo metade dessa remuneração variável.

Ele disse, entretanto, que o pedido pode levar à saída de importantes funcionários. “Eles vão devolver os bônus, mas vão devolvê-los junto com pedidos de demissão”, afirmou Liddy.

Os bônus pagos pela AIG revoltaram a opinião pública americana e obrigaram o governo a agir. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que vai pedir uma mudança na legislação que lhe dê poder para suspender os contratos que legitimam o pagamento dos bônus.

Sinceramente? Se o cara é responsável pela criação destes ‘sofisticados produtos financeiros’ que achincalharam o mercado financeiro quero mais é que ele REALMENTE PEÇA DEMISSÃO, o que aliás duvido muito que ocorra já o desemprego na terra do Tio Sam é o maior nos últimos 10 anos e não acredito que uma pessoa destas se demita neste momento.

É na vida mesmo!, Sociedade

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.