Ubuntu 10.04 – Uma experiência interessante

@ eumigo comigo mesmo

Tenho em casa um Desktop com quatro anos de vida (Asus P5VD1-X, Intel HT 3.2, 2 Gb RAM, 300 Gb HD) que estava pela hora da morte com o Windows 7 que eu usava. Depois de apanhar muito tentando fazer com que o Win7 rodasse de forma satisfatória nele desisti completamente do mundo Microsoft e instalei o Ubuntu.

No começo tudo é muito complicado visto que a MS faz de tudo para que a experiência com o Windows seja muito enriquecedora e simples, mas, passados alguns dias, posso dizer que a experiência com o Ubuntu é tão boa quanto com o Windows.

A começar pelos 4 desktops: no canto inferior direito é possível usar 4 desktop distintos, que diferente das opções forjadas para Wiundows, funcionam de verdade.

Outra coisa que me dá grande satisfação é o Ubuntu Software Center – Com ele você pode escolher uma infinidade de softwares disponíveis através de um processo de instalação RIDICULAMENTE SIMPLES – Escolha o software, espere o download e ele está disponível. Mais simples que andar pra frente.

Uma vez que tudo caminha para ficar nas ‘nuvens’ tendo um Fire Fox (disponível por padrão) e um Opera (download e instalação pelo site da Opera) consigo fazer tudo o que preciso com o SO.

Por fim, se desejar trocar, vale mudar seu mindset para uma experiência enriquecedora e diferente, mas que com certeza dará muita satisfação.

É na vida mesmo!, Software

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.