Ainda bem que a mensagem acima é ‘extremamente’ amigável para àqueles que se aventuram a fazer o check-in sem ajuda humana…
Um ano atrás eu já havia comentado a respeito de como algumas coisas simplesmente dão errado com esses equipamentos que deveriam REALMENTE ajudar as empresas a facilitar a vida dos passageiros… Parece que pouco (ou nada) tem mudado…
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Imagine a seguinte cena:
Local: Aeroporto de Guarulhos – SP
Data/Hora: Sexta Feira – 17/12/2010 – aprox 17:30h
Destino: RJ
Cenário:
1° Aeroporto LOTADO, fila da GOL com 9,8km e os 10 Totens para fazer o Chekin apresentando exatamente a mensagem citada no post.
2° Mais de 30 pessoas indignadas com a situação e UM desgramado de um funcionário da GOL informando que não sabia o que estava acontecendo.
3° Eis que chega o gordinho que vos digita e: olha pro desgramado da gol, olha para os 30 indignados, olha para os 10 totens, olha para o chão, e então começa a seguir a gambiarra nojenta de fios enrolados com fita ou passando por canaletas de 1990 até que seus olhos encontram o destino final.
4° Com um sorriso maléfico no canto da boca o gordinho saí a suaves passos em direção a uma unica tomada existente na pilastra e escondida atrás de um Banner “Voe Conosco” e então, da uma ultima olhada pro funcionario da GOL que de longe é possível ler os lábios dizendo “Não faça isso”, mas não tem jeito! em poucos segundos todos os 10 totens se apagam de uma só vez.
O resultado?
1° – 10 minutos depois do windows XP rebootar em todos os 10 Pentium100 e o startup executar uma série de arquivos .bat que iniciavam apache, appletsjava e cliente de banco de dados MySQL o aplicativo voltou a funcionar com sucesso e todos voaram felizes para sempre!
2° – Retornei hoje 10/01/2011 ao aeroporto e pude ver que o mecanimos de reboot não esta mais disponível! Agora se resolveram os problemas da aplicação, não sei dizer!
(A vida como ela é)
Abraços,
Roni