MBTI: prazer em ver (e rever) alguns pontos interessantes

@ eumigo comigo mesmo

Interessante como algumas coisas são cíclicas: passa o tempo e me deparo com certa frequência com alguma forma ‘didática’ de realizar o teste.

Já comentei, em duas oportunidades, aqui no Capivara a respeito do teste: em 2006 e em 2009 – Um lástima que eu tenha escrevido o resultado apenas na primeira oportunidade.

Mas o fato é que encontrei uma outra ferramenta que está bem interessante e simples de realizar o teste: http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html

Aliás, aproveite e veja um video muito bacana que o site tem na home: http://sites.mpc.com.br/negreiros/index.html (está disponível no You Tube também).

E pra não perder a oportunidade, neste teste o resultado foi: ENFJ.

(Aproximadamente 3—5% da população) ENFJs amam as pessoas. Eles colocam a mais alta importância nas pessoas e relacionamentos e são naturalmente preocupados com os outros. Eles adotam uma abordagem calorosa para com a vida e sentem-se pessoalmente conectados a todas as coisas.


Porque são idealistas e vivem segundo os seus valores, ENFJs são muito leais com as pessoas, causas ou instituições que respeitam e admiram. São energéticos e entusiásticos, como também responsáveis, conscienciosos e perseverantes.


ENFJs têm uma tendência natural para serem críticos de si mesmos. Entretanto, porque se sentem responsáveis pelos sentimentos do outros, ENFJs são raramente críticos em público. Eles são altamente conscientes do que é (e não é) um comportamento apropriado, e são graciosos, simpáticos, atraentes e socialmente habilidosos. Calmos e tolerantes, ENFJs são diplomáticos e bons em promover a harmonia em sua volta. São líderes naturais, populares e carismáticos. Eles tendem a ser ótimos comunicadores e normalmente usam seus dons de expressão verbalmente.

É na vida mesmo!

1 response to MBTI: prazer em ver (e rever) alguns pontos interessantes


Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.