Miniaturas de motos no Aeroporto Internacional de NAVEGANTES

@ eumigo comigo mesmo

motoca-pfau.jpg

O artista e publicitário José Geraldo Reis Pfau (57) natural de Blumenau (SC) produz e coleciona miniaturas de motos feitas com peças de relógios. Esse trabalho inédito está exposto durante o mês de abril no Aeroporto de Navegantes.

São parte de uma coleção particular com mais de 200 itens em miniaturas de todos os modelos de motos feitas exclusivamente com peças de relógios de pulso. São semelhantes a possantes Harley, Jawa, Chopper, Cross, Side car, Triciclos, Quartor, Bikes, antigas, modernas, sendo que o autor não tem a pretensão de chamá-las de réplicas nem definir escalas devido a utilização de peças já existentes.

As máquinas dos relógios se transformam em motores, parte da pulseira de couro os assentos, as rodas são da caixa do relógio, mostradores se transformam em aros. As peças são coladas juntando aço, alumínio, vidro, plástico, couro e todos outros materiais com os quais se fabricam relógios.

A riqueza de detalhes e a capacidade de transformar peças existentes em imagens de motos causam admiração nos visitantes. A exposição já percorreu diversas cidades do sul do Brasil e pretende agora integrar um roteiro nacional de aeroportos além de shoppings e galerias de arte.

SHOW-DE-BOLA!
Se passar por Navegantes: confira!

É na vida mesmo!

1 response to Miniaturas de motos no Aeroporto Internacional de NAVEGANTES


  1. Pingback: Capivara - Café sem leite e com muita pimenta » Pfau: Easy Rider

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.