Teias de negócios: redes sociais conectam profissionais e empresas

@ IDGNow

Reencontrar velhos amigos, participar de comunidades que revelam seus interesses e permitem trocar idéias sobre determinados temas, compartilhar fotos e links, trocar mensagens. Recursos como este fizeram das redes sociais como o MySpace, nos Estados Unidos, e o Orkut, no Brasil, fenômenos de audiência que crescem a cada dia.

Mas será que esta tecnologia – que também trouxe também perigos como a superexposição e mostrou-se uma porta aberta a criminosos virtuais – pode ser aplicada ao mundo dos negócios?

A experiência mostra que sim, desde que com os devidos cuidados. As redes de relacionamento corporativas podem ter três principais aplicações dentro de uma companhia, segundo Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting e CEO da DOM Strategy Partners.

“Da porta da empresa para dentro, podem servir como ferramentas de comunicação, substituindo as intranets, murais ou jornais internos”, explica. “Ainda dentro da companhia, a rede social pode servir para aproximar os funcionários por afinidades, de acordo com seus hobbies pessoais, criando um senso de companheirismo e melhorando o relacionamento dentro da companhia”, acrescenta.

É malandragem: abre o olho!
Essas porcarias de perfis seja no Orkut, seja no MySpace podem te ajudar.
Mas o que podem atrapalhar…

Googlio, Internet, Sociedade

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.