O Contrato de Trabalho Por Meio de Pessoa Jurídica

@ Direito e Trabalho

Pessoa Jurídica

O Jorge do blog Direito e Trabalho ampliou a discussão, que complementamos aqui no capivara dia desses, sobre o assunto do título acima, com um novo post onde ele joga luz sobre o outro lado da questão: CLT x PJ – Será que realmente vale a pena você trocar a proteção da CLT pelo retorno financeiro de curto prazo?

Por ter feito uso desta ‘modalidade de negócio‘ durante muitos anos da minha vida profissional tinha um certo zelo, até nostálgico, mas que carece de uma avaliação mais esmerada já que no longo prazo as perdas são lastimáveis.

Num dos melhores trechos do post, o Jorge assim aborda a questão:

Negar os seus avanços apenas com base em uma constatação individual de benefícios de curto prazo seria desprezar estudos de mais de dois séculos, sendo que a legislação trabalhista que criticamos não é sequer elaboração nacional, mas advém, inclusive, de um órgão internacional, composto pelas nações mais desenvolvidas, a OIT.

E concordo com ele que seria no mínimo um acinte não considerar este fato. Portanto, se esta for tua escolha lembre-se de olhar para o longo prazo e pensar com mais atenção no teu futuro.

É na vida mesmo!, Blogs

1 response to O Contrato de Trabalho Por Meio de Pessoa Jurídica


  1. Marco Aurélio,
    Obrigado pelo feedback. A experiência de quem está do seu lado é muito importante para que nosso recado seja compreendido pelos nossos leitores!
    Um grande abraço!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.