Atualizar o Samsung S2: tive problemas!!!

@eumigo comigo mesmo

Longa data tenho um Samsung S2: gosto de peso do telefone, da velocidade de processamento e da simplicidade geral do telefone. Há alguns meses venho me batendo com a bateria dele: a durabilidade está muito limitada – Há dias em que mal passa das 12:00 hs e a bateria finda.

Por conta disso comprei uma bateria nova e advinha? Não melhorou muito. Continuava sumindo numa vazão de 10% a 15% por hora.

Resolvi fazer o update do SO para o ICS 4.0 que esse cara aqui mostra de um jeito muito simples.

Muito simples de ser executado. Fiz há uns 3 meses e não me arrependi. Ainda assim, apesar da melhora na durabilidade e no desempenho geral, a bateria continuava incomodando.

Resolvi fazer uma nova atualização para o Cyanogemmod:

Nesse update cavei minha cova.

Diferente da atualização usando o Odin (caso que o maluco do link do tutorial acima usou) o processo adotado com o Cyanogenmod usa o ClockworkMod que executa o update pelo dispositivo e aí o bicho pegou.

Depois de baixar a imagem do CyanogenMod 9.1 iniciei o processo de update e ao terminar o processo o dispositivo simplesmente travava na inicialização não saindo da imagem de boot do Cyanogenmod. Confesso, na hora gelei e já estava pensando em ir pruma loja para comprar um telefone novo.

MAS, sempre tem um mas, lembrei que no update de 3 meses atrás, usando o Odin, o telefone precisava estar no modo de Download (iniciar o fone com a tecla de volume baixo + home + power). Tentei iniciar assim e deu certo.

Corri atrás de tudo que precisava para rodar o Odin (basicamente os drivers do Samsung Kies – que são instalados facilmente – e o instalador do Odin).

Fiz download do ICS 4.0.4 e apliquei no dispositivo e pimba!!! Tudo 100%! 

Mas confesso que nessa eu gelei! Faltou pouco pra trocar de fone!

Smartphone

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.